1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Guarda

Sobrenome: Guarda

Dossier: 601964
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Guarda


Portugûes
Coroa de nobreza GuardaNão se sabe quem usou primeiramente este apelido, provàvelmente tomado da cidade da G., mas o mais antigo que com ele se conhece é Estêvão da G., secretário de D. Dinis, seu eichão e escanção-mor, ofício que depois se chamou copeiro-mor, procurador e plenipotenciário do mesmo Príncipe no ajuste das diferenças havidas com seu filho o infante D. Afonso, depois Rei e IV do nome. Em remuneração dos muitos serviços dele recebidos, D. Dinis lhe deu para ele e seus legítimos descendentes os casais que possuía em Torres Vedras, e por alvará de 24-IV-1317 se vê que ele era seu escrivão, pois assim é designado neste diploma. Aos 9-VI-1320 fez testamento no castelo de Lisboa, junto dos paços onde vivia, no qual declara ser freguês de Santa Cruz e S. Mamede. Foi sepultado na igreja de S. Vicente, em sepulture de pedra alta, levantada do chão, com as suas armas em cima, conforme testemunha Gaspar Álvares de Lousada, que a viu. Frei António Brandão, na Monarquia Lusitana, entende que Estêvão da Guarda veio de Aragão com a Rainha Santa Isabel, mas não apresenta fundamentos incontestáveis. Recebeu-se Estêvão da G. com D. Sancho Domingues, como se verifica do emprazamento que o convento de S. Vivente lhe fez da quinta de Água Livre, por sua vida sòmente, datado de 20-X-1322. Este senhora testou em Lisboa aos 10-X-1347, mandando-se sepultar na capela de S. Vicente; com seu marido insituiu uma capela com três capelães. Timbre: uma flor-de-lis do escudo. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Guarda

Brasão da família Guarda

1. Brasão da família: Guarda
Língua do texto: Portugûes


Brasão Guarda do Portugal.

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Não existe futuro sem um passado
Até o seu sobrenome pode passar a História

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .