1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Henrique

Sobrenome: Henrique

Dossier: 601984
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Henrique


Portugûes
Coroa de nobreza HenriqueHá várias famílias de H., porquanto este apelido foi, na origem, patronímico derivado de Henrique. A principal é a que provém de D. Henrique II, filho bastardo de D. Afonso XI, Rei de Castela, e de D. Leonor Nunes de Gusmão, filha de D. Pedro Nunes de Gusmão e de sua mulher D. Joana Ponce de Leão. D. Henrique II matou e tirou a Coroa de Castela a seu irmão D. Pedro, o Cruel, e de D. Brites Fernandes de Angulo, filha de Pedro Afonso de Angulo, alcaide-mor de Córdova, e de sua mullher D. Sancha Iñigues de Cárcamo, houve filhos ilegítimos, sendo um deles D. Fernando H., nascido no ano de 1365 e casado com D. Leonor Sarmento, filha de D. Diogo Peres Sarmento, senhor de Vilamaior e Salinas, e de sua mulher D. Mécia de Castro, a qual D. Leonor era sua parenta em segundo e terceiro grau de consanguinidade, porquanto e mãe dela era prima coirmã de D. Fernando H.. Deste matrimónio nasceu outro D. Fernando H., que veio para Portugal e foi tratado por neto del-re, Teve e senhorio das Alcáçovas, doado por D. Duarte com o consentimento do Infante D. Henrique para casamento do referido D. Fernando, a quem chamava tio, o qual foi confimado por D. Afonso V em 24-VIII-1439. Este monarca fez nova doação a D. Branca De Melo sua mulher, em 5-II-1453, declarando nela que D. Fernando era seu primo, neto do Rei D. Henrique II de Castela. D. Fernando H. além de ser o primeiro senhor das Alcáçovas, teve o reguengo do mesmo nome por mercê de 1440 e foi aposentador-mor de D. João II e do seu conselho. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Henrique

Brasão da família Henrique

Brasão da família
Língua do texto: Portugûes

De vermelho, com um castelo de ouro, aberto, iluminado e lavrado de azul (Castela), mantelado de prata, carregado de dois leões de púrpura, armados e lampassados de azul, o da direita voltado (Leão).

Comprar
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Não existe futuro sem um passado
Até o seu sobrenome pode passar a História

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .