1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Betancor

Sobrenome: Betancor

Dossier: 602812
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (França)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Betancor


Portugûes
Coroa de nobreza BetancorFamília francesa que passou a Portugal, instalando-se na ilha da Madeira, onde muito se expandiu, passando daí a outros lugares. O solar da família é o lugar de B., na Picardia, do qual se diz que tiveram o senhorio. Tanto no país de origem como em Portugal tiveram sempre nobreza e neste se aliaram com as mais distintas famílias. Posto que em França o apelido fosse B., em Portugal generalizou-se a forma Bettencourt, aparecendo ás vezes algumas outras, deturpadas, como B., Betancour, Betancor, etc. Parece que a pessoa mais antiga que se conhece desta linhagem é João de B., senhor dos lugare de B. e de Granville, na Normandia, camareiro-mor do duque de Borgonha, casado com Madame Maria de Braquemont Florenville e Sedan, que vivia por 1360. Seu filho João de B. armou navios e no desejo de achar novar terras lançou-se no Oceano, descobrindo as Canárias. Deixou as ilhas entregues a dois sobrinhos que consigo levara, Maciot e Henrique de B., filhos de seu irmão Reinaldo de Bettencourt, e não voltou da sua pátria porque aí morreu, pouco depois da chegada, solteiro, deixando, porém, filhos ilegítimos, de que proveio descendência existente nas sobreditas ilhas. Ficaram com o governo e senhorio da Canárias os sobrinhos mencionados, mas, morrendo Henrique, Maciot vendeu-as ao Infante D. Henrique e passou á ilha da madeira, onde viveu honradamente e teve as saboarias da ilha. Timbre: o leão do escudo. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Betancor

Brasão da família Betancor

Brasão da família
Língua do texto: Portugûes

De prata, com un leão de negro, armado e lampassado de vermelho.

Comprar
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Não existe futuro sem um passado
Até o seu sobrenome pode passar a História

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .