1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Bouillè du Chariol

Sobrenome: Bouillè Du Chariol

Dossier: 675797
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Français
Nobreza: Marquis
Nobres na:France (Velay)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Bouillè Du Chariol


Italiano  English  Español  Portugûes  Deutsch  Français
Coroa de nobreza Bouillè Du ChariolAlta cavalaria das fronteiras de Auvergne e Forez, que poderiam ter sido da mesma raça que Damas e Hermites de la Faye. É relatado por Pierre (1147) e remonta à filiação, seguido por outro Pierre Chevalier, senhor de Chariol (1328). Mantido em sua nobreza em 30 de novembro de 1666. Guillaume casou-se por volta de 1410 Béatrix de Montravel, segunda filha de Guillaume l'Hermite de la Faye e obtida deste chefe de divisão, em 10 de março de 1417, os senhores de Faye, Mezenc e des Estables. Grande número de ilustrações entre as quais citaremos: um cavaleiro cruzado (1250); dois cavaleiros do Espírito Santo; nove cânones de Brioude (1582-1713); um bispo de Pamiers, capelão da rainha Maria Antonieta, mais tarde bispo de Poitiers (1819); dois cânones de Lyon (1381-1722); Cavaleiros da Ordem do Rei e Comandantes de Malta; oficiais gerais, incluindo: François-Claude-Amour, marquês de Bouillé, nascido no castelo de Cluzel (Haute-Loire), (neto de Antoine-Guillaume du Chariol, senhor de Alleret, de St-Géron e de Madeleine Motier de La Fayette), marechal do campo (1778), tenente-general (1782) e cavaleiro da ordem do Espírito Santo, que tentou salvar Luís XVI em Varennes; outro marechal do campo, na época major-general do corpo de soldados (1812), promovido por Luís XVIII ao posto de tenente-general em 31 de dezembro 1814; um líder de esquadrão; um governador da Martinica, par da França (5 de novembro de 1827); deputados e senadores, etc. Alianças ilustres. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma tradução automática de uma breve prévia heráldica, pode conter erros.
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Bouillè Du Chariol

Brasão da família Bouillè du Chariol

1. Brasão da família: Bouillè du Chariol
Língua do texto: Français

De gueules, à la croix ancrée et alaisée d'argent. Devise: A vero bello Christi; Tout par labeur. Cri: Le Chariol !

Citè dans "Armorial Général par J.B.Rietstap - Deuxième èdition refondue et augmentée - Tome I A-K" p. 266

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Confie a história do seu nome de família aos profissionais da Heráldica

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .