1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Césare

Sobrenome: Césare

Dossier: 602856
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Césare


Portugûes
Coroa de nobreza CésareJá nos primeiros tempos da Monarquia portuguesa se encontram pessoas com o patronímico C., como Adozinda C., que doou bens ao mosteiro de Arouca em 8-I-1086; Paio C., que em 1114 também fez doação ao referido mosteiro; Pedro C., morto em Jerusalém, pai de D. João C., prior do mosteiro de Santa Cruz de Coimbra em 1211; e João C., pai de Fernando C., legitimirado por D. Afonso IV. É natual que por então o patronímico ainda se não tivesse fixado o que algumas das passoas apontadas nenhum parentesco tivessem com as outras nem com a família dos Césares. A pessoa mais antiga que se conhece desta linhagem é João C., fidalgo muito honrado, que viveu no reinado de D. Dinis, de quem foi vassalo. Era pessoa de grande autoridade, pelo que o mesmo Rei o encarregou de fazes as Inquirições das honras de Entre Douro e Minho. Teve a alcaidaria de Évora, reinado D. Afonso IV. A Vasco Fernandes C., natural de Borba, termo da Merceana, cavaleiro-fidalgo da Casa de D. João III, feitor e guarda-mor da carga e descarga da Casa da Índia e de todas as suas armadas, ascrescentou o mesmo Príncipe, por carta de 22-VII-1539, a seu requerimento, as armas do Vieiras, que usava. Fez-lhe esta mercê atendendo aos serviços feitos ao Rei seu pai e a si próprio, tanto na Corte como na África, ajudando a construir o castelo de Mazagão, servindo dois anos de adail em Azamor, indo por capitão duma nau e uma caravale ao socorro de Arzila, e, sobretudo, por ter desbaratado sei fustas de mouros. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu BrasãoCompre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Césare

Brasão da família Césare

Brasão da família
Língua do texto: Portugûes

Cortado: o primeiro ondado de prata e de azul , com seis fustas de sua cor, postas 2, 2, e 1, cada uma com nove remos de ouro e dois pendões de vermelho, com um crescente de prata, um á proa e outra à popa; o segundo de vermelho, com seis vieiras de ouro postas 2, 2, e 2, que são as armas do Vieiras.

ComprarComprar

Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Não existe futuro sem um passado
Até o seu sobrenome pode passar a História

Compre um DocumentoCompre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .