1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traço heráldico Carneiro

Sobrenome: Carneiro

Dossier: 601644
Tipo:Pré-visualização heráldica e genealógica
Uma Traço heráldico é um ponto de partida para pesquisadores e ainda não foi revisada; um Pré-visualização heráldica e genealógica é um dossiê com maior confiabilidade.

Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova investigação heráldica completa é realizada por um heraldista experiente.

Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Nobres
Nobres na:Portugal (França, Espanha)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Pré-visualização heráldica e genealógica :
Carneiro


Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Italiano  English  Español  Portugûes  Deutsch
Coroa de nobreza CarneiroVárias origens se dão aos Carneiros; uns fazem-nos derivas dos Condes de Moutos, de França; outros que procedem de D. Lourenço Anes Carnes, de cujo apelido se teria derivada o de C.; outros ainda, que seriam de Espanha, pois já no século XII existia lá o apelido. Havia, porém, a serra de C., designação antiga de uma serra perto do Porto, e uma freguesia do mesmo nome, no antigo concelho de Gestaçô. O indivíduo mais antigo que se conhece com o apelido, mais provàvelmente oriundo de alcunha, é Pedro C., senhor da terras de Valdevez no tempo do Conde D. Henrique, de quem procedeu a família. De Vila do Conde: ramo da família dos C. do Porto, descendente de Pedro C., vassalo do Rei D. João I, que lhe doou a quinta de Tresgude, em Gaia, a 3.5.1385, vereador da cidade do Porto em 1380, e de sua mulher Catarina Afonso. Seu bisneto, por legítima varonia, Gomes C. (filho de Gil C., cavaleiro fidalgo da Casa do Rei D. Afonso V, e de sua mulher Leonor Anes) passou a Vila do Conde na segunda metado do séc. XV, e deste e de sua mulher foi tetraneto João C. Gaio, fidalgo da C. R., procurador por Vila do Conde às Cortes de 1641, que casou, a 17.7.1619, com sua prima D. Francisca C., pais de D. Catarina C., sucessora, casada com Domingos Álvares da Costa, licenciado em Leis pela U. C., e sr. da casa e morgado do Outerio, freg. de Burgães, Santo Tirso. Deste casal foi bisneto e sucessor, por legítima varonia, José C. da Costa de Magalhães Brandão, sr. das casas da Costa ou da Cadeia Velha. ...
Para saber mais

Brasão Carneiro

Brasão da família Carneiro

1° Brasão da família Carneiro
Língua do texto: Portugûes

De vermelho, com banda de azul, perfilado de ouro, carregada de três flores-de-lis do mesmo e acompanhado de dois carneiros de prata, armados de ouro.

Citado em "Armorial Lusitano - Anuário da Nobreza de Portugal".

Comprar
Brasão da família Carneiro

2° Brasão da família Carneiro
Língua do texto: Portugûes


Brasão Carneiro do Portugal.

Comprar

Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Confie a história do seu nome de família aos profissionais da Heráldica

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Cidadania italiana

Genealogia para obtenção da cidadania italiana

Notas legais

  1. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported . em palavras simples, você pode copiar, vincular e publicar qualquer página ou imagem com o único aviso para indicar a fonte: heraldrysinstitute.com.

  2. Para pedidos de correções, acréscimos ou publicações de informações heráldicas, escreva-nos um e-mail com o texto e a fonte bibliográfica ou histórica.

  3. O conteúdo mostrado não constitui atribuição de um título nobre e eles não atribuem relações de parentesco entre sobrenomes homônimos; os brasões expostos ou mencionados foram combinados com um apelido ou variante. Esta não é uma pesquisa genealógica.

  4. Uma Traço heráldico é um ponto de partida para pesquisadores e ainda não foi revisada; um Pré-visualização heráldica e genealógica é um dossiê com maior confiabilidade.

    Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova investigação heráldica completa é realizada por um heraldista experiente.

  5. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias