1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traço heráldico Castagna

Sobrenome: Castagna

Dossier: 18900
Tipo:Pré-visualização heráldica e genealógica
Uma Traço heráldico é um ponto de partida para pesquisadores e ainda não foi revisada; um Pré-visualização heráldica e genealógica é um dossiê com maior confiabilidade.

Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova investigação heráldica completa é realizada por um heraldista experiente.

Língua do texto: Portugûes
Atenção, esta é uma tradução automática feita por um programa, se você comprar um de nossos documentos heráldicos o texto será escrito por um heraldista nativo
Nobreza: Nobili - Baroni - Conti
Nobres na:Italia (Regno di Sardegna - Stato Pontificio - Regno di Napoli - Regno di Sicilia)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.
Variações Sobrenome: Castanea,Castagno
As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias

Pré-visualização heráldica e genealógica :
Castagna
Variações Sobrenome: Castanea,Castagno


Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Italiano  English  Español  Portugûes  Deutsch
Coroa de nobreza CastagnaFamília nobre da Ligúria, trazida para a Sicília, antes do século XV. O primeiro personagem que pertencia a ele, do qual há certas informações, é Niccolò, tesoureiro geral do reino, que, em 16 de janeiro de 1397, concedeu a terra de Saponara; em 1399 ele confirmou as aldeias de Bavuso, Calvaruso, Mauro-giovanni e S. Andrea; em 10 de janeiro de 1401, o feudo de Graniti e Mangiavacche. Giovanni também era dono do feudo de Cutò, no qual foi sucedido por sua filha Granata, esposa de Arnaldo Spatafora. Outro ramo. Família florida, no século XVII, em Nicósia, Messina e Enna. Com o título de Barão de Castanha como descendente de Luigi (1809), Enrico, Francesco e Luigi foram inscritos. Irmãos: Giovanni e Vincenzo. Com o título de Nobile dei Baroni di Castagna como descendente de Francesco (1782), Nicolò, Giuseppe, Francesco foi inscrito. Filhos: Maria Gaetana, Maria Grazia, Giuseppe, Mariano, Francesco e Elisabetta. ...
Para saber mais

Brasão Castagna
Variações Sobrenome: Castanea,Castagno

Brasão da família Castagna

1° Brasão da família Castagna
Língua do texto: Italiano

D'argento, al castagno sradicato di verde, fruttifero di cinque pezzi d'oro.

Blasone della famiglia Castagna in Sicilia. Fonte bibliografica: "Nobiliario di Sicilia di Antonio Mango di Casalgerardo, 1915-1970".

Comprar
Brasão da família Castagna

2° Brasão da família Castagna
Língua do texto: Italiano

D'azzurro, al castagno sradicato d’oro, cimato dall’aquila spiegata di nero, coronata d’oro.

Alias della famiglia Castagna in Sicilia; fonte bibliografica: " Nobiliario di Sicilia di Antonio Mango di Casalgerardo, 1915-1970".

Comprar
Brasão da família Castagna

3° Brasão da família Castagna
Língua do texto: Italiano

D'azzurro, al castagno sradicato d'oro.

Blasone della famiglia Castagna in Napoli. Fonte bibliografica: "Dizionario storico blasonico delle famiglie nobili e notabili italiane estinte e fiorenti" vol.I, compilato dal Comm. G.B. di Crollalanza, edito presso la direzione del giornale araldico, Pisa 1888.

Comprar
Brasão da família Castagna

4° Brasão da família Castagna
Língua do texto: Italiano

D’oro, al castagno nodrito sulla pianura erbosa, il tutto al naturale. Alias: fruttato d’oro (manoscritto beraudo, 38). Cimiero: Orso nascente, tenente un ramo di castagno, con due foglie verdi e un riccio aperto. Motto: PASCO BONOS PUNGOQUE MALOS.

Blasone della famiglia Castagna da Moncalieri fregiata del titolo di conti di Gayraud. Fonte bibliografica: "Il Patriziato Subalpino" di Antonio Manno, Firenze, 1895-1906.

Comprar
Brasão da família Castagna

5° Brasão da família Castagna
Língua do texto: Italiano

Bandato centrato d'oro e di rosso; col capo del secondo, caricato di una castagna fogliata d'oro, e sostenuto da una riga d' argento.

Blasone della famiglia Castagna in Roma (arma del papa Urbano VII 1590). Fonte bibliografica: "Dizionario storico blasonico delle famiglie nobili e notabili italiane estinte e fiorenti" vol.I, compilato dal Comm. G.B. di Crollalanza, edito presso la direzione del giornale araldico, Pisa 1888.

Comprar

Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Estamos realizando o maior arquivo digital mundial de brasões
Certifique-se de que sua família estará nela

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Cidadania italiana

Genealogia para obtenção da cidadania italiana

Notas legais

  1. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported . em palavras simples, você pode copiar, vincular e publicar qualquer página ou imagem com o único aviso para indicar a fonte: heraldrysinstitute.com.

  2. Para pedidos de correções, acréscimos ou publicações de informações heráldicas, escreva-nos um e-mail com o texto e a fonte bibliográfica ou histórica.

  3. O conteúdo mostrado não constitui atribuição de um título nobre e eles não atribuem relações de parentesco entre sobrenomes homônimos; os brasões expostos ou mencionados foram combinados com um apelido ou variante. Esta não é uma pesquisa genealógica.

  4. Uma Traço heráldico é um ponto de partida para pesquisadores e ainda não foi revisada; um Pré-visualização heráldica e genealógica é um dossiê com maior confiabilidade.

    Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova investigação heráldica completa é realizada por um heraldista experiente.

  5. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias