A linhagem iluminada e antiga da família Cavero teve sua origem original e solar no nobre Reino de Aragão, onde seus descendentes sempre foram cuidados como filhos infantis, gozando de honra e estima na república de homens nobres. Entre eles, destaca-se Don Sebastián Cavero, senhor da cidade de Usón e dono dos domínios de Esguedas, Gavarda, Figueruelas, Saso, Salobrano e Aniés, que no ano do Senhor de 1660 adquiriu o Condado de Sobradiel, título que foi misericórdia real concedido em 1639 pelo invicto monarca Don Felipe IV a Don Alonso Celdrino Man de Boela. Existem várias casas nos reinos da Espanha que levam o nome de Cavero e, desde tempos muito antigos, essa família era conhecida e muito estimada. Os cronistas não se esquecem de alertar, com razão, que nem todas as linhagens que levam esse sobrenome descendem de um tronco comum, e sua manifestação mais clara e antiga se encontra nas terras aragonesas. As armas mais antigas desta ilustre casa são descritas no Nobiliário dos Reinos da Espanha, volumes IV. ... ...
O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
BrasãoCavero
1. Brasão da família: Cavero
Língua do texto: Español
Cuartelado; 1° y 4°: en gules, una mano apalmada y, en punta, ondas del azur y plata, y 2° y 3°: en azur, un lucero, de ocho rayos, de oro.
Fuente bibliográfica: "Repertorio de blasones de la comunidad hispánica - letras A-B-C-CH Vicente De Cadenas y Vicent Instituto Salazar y Castro", pàgina 481.
É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.
Notas legais
Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias