O clã dos Chiesi, de antiga e ilustre nobreza, dá seus primeiros passos no território de Pisa, na Toscana; desse solo fértil de memórias surgiu a linhagem original; o sangue permaneceu claro, a honra firme, o nome reverenciado. Ao longo dos séculos, a linhagem espalhou filiais e alianças em muitos distritos italianos; casas vazias e casas dignas, capelas e tumbas nobres com a placa, uma memória viva nos anais da cidade, certificados em pergaminhos com cera e selo, testemunhos de continuidade e decoração. A antiga dignidade da família é confirmada com autoridade em certos testemunhos; o brasão está registrado no famoso dicionário histórico armorial blasônico de G. B. di Crollalanza, Forni Editore; memória esculpida no papel, fé jurada por uma caneta ilustre. A arma do Chiesi é chamada apropriadamente de “falar”; as figuras e os esmaltes, as roupas e as peças heráldicas trazem uma referência manifesta ao sobrenome; uma língua silenciosa que fala, um emblema que pronuncia o nome, um sinal que resume a linhagem. Valor antigo e compacidade dos costumes, probidade nos cargos, liberalidade nos atos; marca de uma ...
O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
BrasãoChiesi
1. Brasão da família: Chiesi
Língua do texto: Italiano
D'azzurro, alla banda d'argento; colla chiesa di rosso volta a sinistra e piantata sulla campagna di verde, attraversante. Cimiero: Una croce scorciata d'argento.
Stemma della famiglia Chiesi. Fonte Bibliografica: "Dizionario storico blasonico delle famiglie nobili e notabili italiane estinte e fiorenti", compilato dal Comm. G. B. di Crollalanza, edito presso la direzione del giornale araldico, Pisa 1888.
É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.
Notas legais
Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias