1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Fernandez

Sobrenome: Fernandez

Dossier: 601845
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Fernandez


Portugûes
Coroa de nobreza FernandezPatronímico de Fernando, pelo que o actual apelido não tem uma só origem. Há diversas famílias deste apelido, duas das quais têm armas próprias. Diogo F. Correia, feitor de D. João II na Flandres e cavaleiro da sua Casa, pelos grandes serviços prestados ao Imperador Maximiliano I em 1488, com dinheiro, recebeu deste mercê de armas novas. A Alguns F. que bada deviam ter de comum com Diogo F. Correia, deram os reis de armas como representando o apelido F. as que o Imperador Maximiliano lhe concedeu, alterando a ordem dos quartéis. Dos viscondes do Porto Formoso: família descendente, por legítima varonia, do capitão Joaquim Fernandes Gil (n. em S. Martinho, Tavarede, em 1792 e f. na freg. Matriz, Ponta Delgada, a 1.6.1861), filho de Manuel-Caetano Gil e de sua mulher Encarnação Marques, de Tavarede, o qual passou à ilha de S. Miguel, onde se estabeleceu como armador e negociante de grosso trato e teve grande importância no comércio de laranja. Casou em 1ª núpcias, na freg. Matriz, Ponta Delgada, a 17.2.1819, com Maria-Isabel de Melo (n. ib. a 4.5.1794 e f. ib. a 7.3.1825), filha de Inácio-José de Melo, comerciante, nat. de Vila do Porto, na ilha de S.ta Maria, e de sua mulher Ana-Joaquina Rosa, de Ponta Delgada; e em 2ª, também na freg. Matriz, Ponta Delgada, a 30.6.1827, com sua cunhada Margarida-Joana de Melo, de quem teve, única, D. Mariana-Augusta Gil, a qual c. ib., a 4.5.1843, com José Rodriguez Tarujo dos Santos (f. em Lisboa em 3.1876), c. g. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Fernandez

Brasão da família Fernandez

Brasão da família Fernandez

Língua do texto: Portugûes

Esquartelado: o primeiro de ouro, com uma águia de duas cabeças, de negro, armada de vermelho, carregada de um crescente de prata no peito; o segundo de vermelho, com três escudetes de prata, cada escudete com uma cruz de vermelho; o terceiro de vermelho, com um castelo de prata, e o quarto de vermelho, com três vieiras de prata.


Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Confie a história do seu nome de família aos profissionais da Heráldica

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .