1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traço heráldico Florán

Sobrenome: Florán

Dossier: 623390
Tipo:Traço heráldico
Uma Traço heráldico é um ponto de partida para pesquisadores e ainda não foi revisada; um Pré-visualização heráldica e genealógica é um dossiê com maior confiabilidade.

Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova investigação heráldica completa é realizada por um heraldista experiente.

Língua do texto: Español
Nobreza: Señores - Caballeros - Familia Noble
Nobres na:España (Asturias)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Traço heráldico :
Florán


Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Español
Coroa de nobreza FloránSe considera tronco de este linaje, al Infante don Aznar F., hijo bastardo del Rey de Asturias don Fruela II, que falleció el año 924 y dió también origen a las familias de Acuña, Girón, Cisneros y otras. Del citado Aznar F., fué hijo Don Ximeno Aznar, o Aznárez, del que sólo se sabe que existió; pero no se citan documentos relacionados con su persona. Opinan autorizados tratadistas que tuvo por hijo y sucesor a Don Froyla Ximénez, llamado también F. Ximeno. Vivió en el siglo X y consta que era Conde y dueño de la villa de Taja, perteneciente a la parroquia de Teverga, en el partido judicial de Belmonte (Asturias). También poseyó el monasterio de San Salvador de Ambax (Concejo de Grado). Estos bienes se los repartieron sus hijos, y fueron en parte donados a la Iglesia de Oviedo por doña Aldonza Ordóñez, nuera de don Froyla, según una escritura otrogada por ella, que hoy existe. Parece que es él quien confirma en 992 una donación de Bermudo II, con el nombre de Froyla Ximénez, dando a la Iglesia de Oviedo el castillo de Miranda. Fueron sus hijos Don Pelayo F., el Diácono, que sigue, y Don Ximeno F., Conde Gobernador, nacido en el siglo X, Ricohombre de Alfonso V y Bermudo III. Confirma una donación de Bermudo II a la Iglesia de Oviedo en 992 y fué dueño, en común con su hermano don Pelayo, del Monasterio de San Salvador de Ambax (Grado), como consta de la donación de doña Aldonza Ordóñez, citada. Pelayo F., el Diácono, nació a fines del siglo X, llegó a ser Diáncono. ...
Para saber mais

Brasão Florán

Brasão da família Florán

Brasão da família
Língua do texto: Español

En campo de plata una Princesa con manto de púrpura y armiños y coronada de oro, sosteniendo con las manos en el pecho un escusón de azur, con tres flores de lis de oro, puestas en triángulo.

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Cidadania italiana

Genealogia para obtenção da cidadania italiana

Notas legais

  1. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported . em palavras simples, você pode copiar, vincular e publicar qualquer página ou imagem com o único aviso para indicar a fonte: heraldrysinstitute.com.

  2. Para pedidos de correções, acréscimos ou publicações de informações heráldicas, escreva-nos um e-mail com o texto e a fonte bibliográfica ou histórica.

  3. O conteúdo mostrado não constitui atribuição de um título nobre e eles não atribuem relações de parentesco entre sobrenomes homônimos; os brasões expostos ou mencionados foram combinados com um apelido ou variante. Esta não é uma pesquisa genealógica.

  4. Uma Traço heráldico é um ponto de partida para pesquisadores e ainda não foi revisada; um Pré-visualização heráldica e genealógica é um dossiê com maior confiabilidade.

    Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova investigação heráldica completa é realizada por um heraldista experiente.

  5. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias