1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Origem do sobrenome Guerra

Sobrenome: Guerra

Dossier: 602631
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres em: Portugal
Pré-visualização heráldica e genealógica da família: em: Portugûes

Loading...

Pré-visualização heráldica e genealógica da família: Guerra

Coroa de nobreza GuerraDescende esta família, em legítima varonia, de Manuel da Fontoura que foi fidalgo da Casa dos duquees de Bragança e mordomo-mór do 5º duque, D. Teodósio, e tem a sua sepultura armoriada (Fontouras e Carneiros) na Colegiada de Chaves. Entre outros foram seus netos Pedro da Fontoura Carneiro, F.C.R., o primeiro que em Chavez fez aclamar D. João IV, e António Carneiro da Fontoura, também F.C.R., familiar do Santo Ofício, casado com D. Maria Taveira de Magalhães, e Francisco Carneiro da Fontoura casado com Maria Rodrigues, de Pedrógão. Destes foi trineto Manuel Rodrigues da Fontoura que se casou em Miranda do Douro, em 1750, com D. Maria da Guerra e Faria Rebelo, pais do sargento-mór da infantaria de Bragança e governador de praça de Miranda do Douro, Pedro da Guerra Rebelo da Fontoura que nasceu em 1751 e casou, a 9.1.1797, com D. Ana-Gertrudes Afonso (dos Afonsos, de Babe). Do ...

Continua
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)

Confie a história do seu nome de família aos profissionais da Heráldica

Compre agora um Documento Heráldico Profissional
Para mais informações ou dúvidas, por favor não hesite entre em contato conosco:

Brasão da família: Guerra

Brasão da família Guerra

1 Brasão da família Guerra

Brasão da família Guerra das Asturias, fonte bibliográfica "Armorial Português" Santos Ferreira, Guilherme Luiz dos, 1849-1931.

De verde, com um castello de prata assente sobre chammas de oiro realçadas de vermelho, que o rodeiam ; bordadura de oiro, carregada da legenda ave maria gratia plena, de azul. Timbre: o castello do escudo.

Brasão da família Guerra

2 Brasão da família Guerra

Brasão da família Guerra, fonte bibliográfica "Armorial Português" Santos Ferreira, Guilherme Luiz dos, 1849-1931.

De prata, com uma aguia de negro, gotada de oiro, voante, arrebatando uma serpente do segundo esmalte.Timbre: A aguia do escudo.

Brasão da família Guerra

3 Brasão da família Guerra

Brasão da famíliaGuerra (de d. pedro fernandes de castro). Usam as armas dos Eças, fonte bibliográfica "Armorial Português" Santos Ferreira, Guilherme Luiz dos, 1849-1931.

De prata, com cinco escudetes de azul postos em cruz, os dos flancos deitados e apontados para o centro, cada escudete carregado de nove besantes do campo, 3, 3 e 3, e um cordão de S. Francisco de purpura, com nós de oiro, posto em orla; aliás, e um cordão de S. Francisco de purpura, com nós de oiro, passado em cruz, em aspa e em orla, brocante sobre os escudetes, salvo o do meio, que lhe fica sobreposto. Timbre: Uma aguia de azul, estendida, armada de oiro, carregada, no peito, de cinco besantes de prata postos em sautor.

Se você estiver interessado em confiar uma pesquisa heráldica profissional em seu sobrenome para o nosso Centro de Estudos catálogo você pode navegar em nosso e siga as instruções simples para prosseguir com a compra. Nossa pesquisa é sempre realizada da melhor maneira possível e, portanto, preços diferentes não aderir precisamente para a qualidade da pesquisa, mas em tamanho de impressão, número de cópias e acessórios. Se algo não está claro ou desejam aprofundar alguns aspectos, entre em contato com um de nossos especialistas:

 E-mail:

Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Pesquisa Sobrenome


Loading...

Heraldrys Institute of Rome on Facebook