1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Origem do sobrenome Guerra

Sobrenome: Guerra

Dossier: 602631
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal


Pré-visualização heráldica e genealógica da família :
Guerra


Comprar

Coroa de nobreza GuerraDescende esta família, em legítima varonia, de Manuel da Fontoura que foi fidalgo da Casa dos duquees de Bragança e mordomo-mór do 5º duque, D. Teodósio, e tem a sua sepultura armoriada (Fontouras e Carneiros) na Colegiada de Chaves. Entre outros foram seus netos Pedro da Fontoura Carneiro, F.C.R., o primeiro que em Chavez fez aclamar D. João IV, e António Carneiro da Fontoura, também F.C.R., familiar do Santo Ofício, casado com D. Maria Taveira de Magalhães, e Francisco Carneiro da Fontoura casado com Maria Rodrigues, de Pedrógão. Destes foi trineto Manuel Rodrigues da Fontoura que se casou em Miranda do Douro, em 1750, com D. Maria da Guerra e Faria Rebelo, pais do sargento-mór da infantaria de Bragança e governador de praça de Miranda do Douro, Pedro da Guerra Rebelo da Fontoura que nasceu em 1751 e casou, a 9.1.1797, com D. Ana-Gertrudes Afonso (dos Afonsos, de Babe). Do ...
Continua

Brasão Guerra

Brasâo da família Guerra

1° Brasâo da família Guerra
Língua do texto: Portugûes

De verde, com um castello de prata assente sobre chammas de oiro realçadas de vermelho, que o rodeiam ; bordadura de oiro, carregada da legenda ave maria gratia plena, de azul. Timbre: o castello do escudo.

Brasão da família Guerra das Asturias, fonte bibliográfica "Armorial Português" Santos Ferreira, Guilherme Luiz dos, 1849-1931.

Comprar
Brasâo da família Guerra

2° Brasâo da família Guerra
Língua do texto: Portugûes

De prata, com uma aguia de negro, gotada de oiro, voante, arrebatando uma serpente do segundo esmalte.Timbre: A aguia do escudo.

Brasão da família Guerra, fonte bibliográfica "Armorial Português" Santos Ferreira, Guilherme Luiz dos, 1849-1931.

Comprar
Brasâo da família Guerra

3° Brasâo da família Guerra
Língua do texto: Portugûes

De prata, com cinco escudetes de azul postos em cruz, os dos flancos deitados e apontados para o centro, cada escudete carregado de nove besantes do campo, 3, 3 e 3, e um cordão de S. Francisco de purpura, com nós de oiro, posto em orla; aliás, e um cordão de S. Francisco de purpura, com nós de oiro, passado em cruz, em aspa e em orla, brocante sobre os escudetes, salvo o do meio, que lhe fica sobreposto. Timbre: Uma aguia de azul, estendida, armada de oiro, carregada, no peito, de cinco besantes de prata postos em sautor.

Brasão da famíliaGuerra (de d. pedro fernandes de castro). Usam as armas dos Eças, fonte bibliográfica "Armorial Português" Santos Ferreira, Guilherme Luiz dos, 1849-1931.

Comprar
Brasâo da família Guerra

4° Brasâo da família Guerra
Língua do texto: Portugûes


Brasão Guerra do Portugal.

Comprar
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Estamos realizando o maior arquivo digital mundial de brasões
Certifique-se de que sua família estará nela

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.


Loading...

Heraldrys Institute of Rome on Facebook

Notas legais

  1. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .

  2. Uma Traço heráldico é um ponto de partida para pesquisadores e ainda não foi revisada; um Pré-visualização heráldica e genealógica da família é um dossiê com maior confiabilidade

  3. Para pedidos de correções, acréscimos ou publicações de informações heráldicas, escreva-nos um e-mail com o texto e a fonte bibliográfica ou histórica.

  4. O conteúdo mostrado não constitui atribuição de um título nobre e eles não atribuem relações de parentesco entre sobrenomes homônimos; os brasões expostos ou mencionados foram combinados com um apelido ou variante. Esta não é uma pesquisa genealógica.