1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Leite

Sobrenome: Leite

Dossier: 602048
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Leite


Portugûes
Coroa de nobreza LeiteA origem desta família encontra-se por esclarecer, sabendo-se, apenas, que Álvaro Anes L. viveu no tempo de D. João I e D. Duarte, teve o senhorio da terra de Calvos e de Basto, na província de Entre Douro e Minho, foi alcaide-mor de Monforte de Rio Livre e se recebeu com Filipa Borges, filha de D. Diogo Borges, comendatário de São Miguel de Refóios e senhor das quintas da Jóia e do Corgo. Este Álvaro Anes tirou a terra de Calvos, por demanda, a João Rodrigues Pereira, no que, também, contendeu João L., irmão de Rui L., tesoureiro da Moeda em Lisboa. Por esta demanda se vê que havia mais pessoas do mesmo apelido na época, o que mostra que já vinha de trás. Alguns autores dizem que Álvaro Anes era filhoa de Pedro Esteves L., outros de João Álvares L., neto de Álvaro Pires L. e bisneto de Pedro Esteves da Roda, da família dos Chaves, e de sua mulher, que dizem ser filha de Afonso Anes L., abade de Pensalvos. Os patronímicos e a cronologia levam a desconfiar de tais ascendências, pelo que o mai certo é começar a deduzir esta familia de Álvaro Anes L.. Quanto ao apelido, alcunha na origem diz-se que principiou no facto de o seu primeiro portador gostar muito de leite coito, isto é, cozido ou fervido. Timbre: uma flor-de-lis do escudo. Timbre: a cruz do escudo, ladeado por duas flores-de-lis de verde. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Leite

Brasão da família Leite

1. Brasão da família: Leite
Língua do texto: Portugûes


Brasão Leite do Portugal.

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Não existe futuro sem um passado
Até o seu sobrenome pode passar a História

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .