1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Masperoni

Sobrenome: Masperoni

Dossier: 2378
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Italiano
Nobreza: Nobili
Nobres na:Italia
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.
Variações Sobrenome: Maspero
As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias

Dossiês heráldicos :
Masperoni
Variações Sobrenome: Maspero


Italiano  English  Español  Portugûes  Deutsch
Coroa de nobreza MasperoniEm um pacto de aliança entre Brescia, Cremona, Bergamo e Parma de 1206, existente no Arquivo de Cremona, um Giroldo "de Masperono" aparece entre os muitos conselheiros em Brescia. Naquela época, e precisamente em 1220, em 27 de maio, o castelo de Roccafranca foi nomeado no "Liber Poteris" de Brescia, fundado e depois de propriedade dos irmãos Lanfranco, Umberto, Giroldo, Pietro e os filhos de Adam Masperoni da Chiari. Nesta cidade, na região de Brescia, essa antiga família floresceu, o que, como vimos, certamente aparece no início dos anos 1200. Depois de Giroldo, muitos homens se destacaram, especialmente na vida agitada da província de Brescia nos séculos XIV e XV Portanto, sabemos pelo historiador Malvezzi que os dois influentes homens Guelph Sperone e Percivalle de Masperonibus foram massacrados depois que Ugolino se vingou matando ou capturando cerca de noventa inimigos em uma facção perto de Dello. Vemos o próprio Ugolino em 1330, como Vessillifero di Giustizia, entre os delegados de Brescia para encontrar os jovens reis da Boêmia. Encontramos um membro influente de Gelpino dei Masperoni no Conselho Geral de Brescia de 1388; Rizzardo di Rasino e Giovanni, reunidos em Franciacorta em favor dos venezianos contra os Visconti em 1426. Rizzardo, um dos anciãos da cidade em 1422, também aparece entre os trezentos que assinaram a escritura de dedicação de Brescia a Veneza e seu filho Giovanni que era vigário em Rovato em 1430, em Iseo em 1435, está entre os seis Mestres da guerra, que Brescia nomeou em 1437 para liderar seu exército contra Niccolò Piccinino. Filha ou sobrinho de Rizzardo, é Helena, abadessa do grande e poderoso mosteiro de Santa Júlia, em 1465, que foi deposta em 1478 com o Touro de Sisto IV em 11 de julho por se opor às ordens dos Visitantes Apostólicos delegados nas reformas. do mosteiro. Suas netas Paola em 1493 e Gerolama em 1513 cobriram a mesma posição importante. no Conselho Geral de Brescia, estabelecido como patrício em 1488, os Masperoni sempre aparecem com os descendentes do elogiado Rizzardo e seu filho Giovanni. Destes, que já morreram em 1469, de pai para ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma tradução automática de uma breve prévia heráldica, pode conter erros.
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Masperoni
Variações Sobrenome: Maspero

Brasão da família Masperoni

1. Brasão da família: Masperoni
Língua do texto: Italiano

D'argento a due caprioli palati di rosso col capo di verde caricato di uno sperone d'oro.

Masperoni o Maspero della Lombardia. Nota: il testo non corrisponde alla raffigurazione Citato in "Enciclopedia Storico-Nobiliare Italiana di V. SPRETI", vol. IV p.471.

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Estamos realizando o maior arquivo digital mundial de brasões
Certifique-se de que sua família estará nela

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .