1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Maya

Sobrenome: Maya

Dossier: 612149
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Español
Nobreza: Señores - Caballeros - Familia Noble
Nobres na:España (Navarra)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Maya


Español
Coroa de nobreza MayaEn la villa de Maya del Baztán, del partido judicial de Pamplona, en Navarra, hubo una casa de este apellido, y otra, llamada Palacio de Arrechea, en la villa de Falces, del partido judicial de Tafalla, también en Navarra. Otra casa del mismo apellido radicó en la villa de Motrico, del partido judicial de Vergara (Guipúzcoa). También en Cataluña hubo familias apellidadas M., que acaso procedieran de la villa de Maya de Moncal, del partido judicial de Olot (Gerona). Dichas familias moraron en la ciudad de Seo de Urgell (Lérida), y también, según Garma y Durán, en la ciudad de Tarragona. De la casa de la villa de Navarra de Maya del Baztán, fué Juan de M., natural de Maya del Baztán, esposo de doña Juana de Torres, de igual naturaleza, y ambos padres de Miguel de M. y Torres, natural de Maya del Baztán, que casó con doña María de Endériz, a la que hizo madre de Domingo de M. y Endériz, que nació en Pamplona y contrajo matrimonio con doña Ana Suárez de Cardoso y Maldonado (hija de Agustín Suárez de Cardoso y de doña Juana Maldonado). Este caballero pasó al antiguo Departamento de Antioquia, en la hoy República de Colombia, en 1628, y ejerció el oficio de Contador de la Real Hacienda. Murió el 29 de Marzo de 1662, dejando este hijo Ventura de M. y Suárez, natural de Santa Fe de Bogotá y uno de los fundadores de la ciudad de Medellín, que pasó al valle de Aburrá, donde casó el 28 de Octubre de 1669 con doña Juana de Acevedo y Vivanco. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Maya

Brasão da família Maya

1. Brasão da família: Maya
Língua do texto: Español


Escudo Maya de España.

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Não existe futuro sem um passado
Até o seu sobrenome pode passar a História

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .