1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Meira

Sobrenome: Meira

Dossier: 602162
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Cavaleiros
Nobres na:Portugal - Espanha (Galiza)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Meira


Italiano  English  Español  Portugûes  Deutsch
Coroa de nobreza MeiraFamília de Espanha que tomou o apelido de M., no bispado de Tui, na Galiza. O mais antigo que se conhece é Rodrigo Afonso de M., senhor do solar de M., casado com D. Ouroana Correira, filha de Paio Soares Gravel, de que teve vários filhos, todos do apelido de M.. Uma das famílias portuguesa usa as seguintes armas: de vermelho, com uma cruz florenciada e vazia, de ouro.Timbre: um alão sentado, de negro, lampassado de vermelho. Várias fontes bibliográficas confirmam as marcas por ela deixadas na história. Parece que em Portugal existem algumas linhagens do mesmo apelido com proveniências diversas e nacionalidades diferentes. Por dados obtidos nos arquivos de famílias que partiram para o novo mundo, sabemos que muitas tiveram grande sorte e, portando, é provável que esta família seja uma das primeiras que iniciaram a propagação deste apelido também no Brasil. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Meira

Brasão da família Meira

1. Brasão da família: Meira
Língua do texto: Portugûes

De vermelho, com uma cruz florenciada e vazia, de ouro. Timbre: um alão sentado, de negro, lampassado de vermelho.

Brasão da famìlia Meira do Portugal, fonte bibliográfica "Armorial Lusitano - Anuário da Nobreza de Portugal".

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .