1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Morais

Sobrenome: Morais

Dossier: 602209
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Morais)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Morais


Portugûes
Coroa de nobreza MoraisFamília ilustre e muito antiga que alguns autores dizem ser de origem espanhola, provinda da de Morales, e outros entendem que é portuguesa, originária de Morais, lugar da província de Trás-os-Montes. Segundo aqueles, D. Fernão Gonçalves, Conde soberano de Castela, casou com D. Sancha, Infanta de Navarra, e foram progenitores dos senhores de Aza, de que tomaram apelido. Deste, D. Garcia Garcês de Aza, teve os senhorios de Montijo, Penafiel e Castelo Serracim, foi rico-homem de D. Afonso VIII, vivia pelos anos de 1166 e casou duas vezes sendo a primeira com D. Leonor Fortunes, filha de D. Fortum Lopes, rico-homem senhor de Sória e de Santo Estêvão de Gormaz, e de sua mulher, D. Elvira Peres, filha de D. Pedro Nunes, rico-homem senhor de Fuente Almeriz e de sua mulher D. Elvira Peres de Lara. Informam alguns autores que D. Fortum Lopes tinha o apelido de Morales de cuja família era chefe, e o supõem descendente de Estêvão Peres de Morales, que pelo ano de 1116 defendeu a torre de Morales, junto da ponte de Govay, no rio Douro, quando o Rei de Marrocos, que também se intitulava de Toledo, invadiu a Espanha e cercou a referida torre, que dizem se chamou primitivamente del Moral e que por este acto tomou o apelido Morales. D. Garcia Garcês, teve do mencionado casamento D. Rodrigo Garcêz de Aza sucessor da casa paterna, que tomou o hábito de Cister na Ordem de Calatrava.Dele provindo D.Gonçalo Rodrigues de Morales, Vassalo de D.Afonso Henriques, o qual fundou em 1214 com sua mulher a capela de Stª catarina, no Convento de S.Francisco de Bragança, cujo Padroado se mateve nos Moraes Pimentel. Deles procediam os Moraes Sarmento, Viscondes do Banho e de Torre de Moncorvo, os Morais de Almeida, Condes de castelo Mendo e diferentes outros ilustres ramos.Timbre: A amoreira do escudo. ou a torre do escudo. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Morais

Brasão da família Morais

Brasão da família
Língua do texto: Portugûes

Partido: o primeiro de vermelho, com uma torre torre de prata, aberta iluminada e lavrada de negro, assente sobre um rio: de prata, aguado de azul; o segundo, de prata com uma amoreira arrancada de verde.

Comprar
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Não existe futuro sem um passado
Até o seu sobrenome pode passar a História

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .