1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Morales

Sobrenome: Morales

Dossier: 614515
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Español
Nobreza: Señores - Caballeros - Condes
Nobres na:España (Cantabria - Castilla)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Morales


Italiano  English  Español  Portugûes  Deutsch
Coroa de nobreza MoralesOs estudos sobre a linhagem do sobrenome antigo e nobre Morales indicam como lote primitivo de sua linhagem que residia no lugar de Cudeyo, no Merindad de Transmiera (que não é outro senão o lugar de Medio Cudeyo, que hoje pertence ao partido judicial de Santoña, na província de Santander), lote que também era o sobrenome Moral. O testemunho unânime dos Tradistas, que apontam para aquela casa no lugar de Medio Cudeyo como o berço da linhagem de Morales, acrescenta que os deste sobrenome passaram para a cidade de Soria, onde fundaram uma nova mansão, uma casa também estimada como característica do sobrenome Moral, provando assim que a opinião geral de que Moral e Morales são a mesma linhagem. Na cidade de Soria, que era uma das doze casas nobres e troncos dessa cidade, exerciam guerreiros do sexo masculino, que se destacaram nas conquistas de Baeza e Sevilha, entre eles podemos citar: López Morales, comandante de Alcañiz, Rodrigo Morales, bispo de Bajadoz e capitão Rodrigo de Morales, entre outros muito destacados. O capitão Rodrigo de Morales estabelece sua descida direta, que passou para a província de Guadalajara. A linhagem Morales também foi estabelecida nas cidades de Andújar, Estepa (Sevilha), Villa de Madrid, Villa Griñon e Valladolid, na cidade de Pamplona. Na cidade de Almeria, vivia um ramo dos Morales, hoje quase extinto porque muitos de seus indivíduos mudaram sua residência para Granada. Com a descoberta do Novo Mundo, muitos homens e mulheres atravessaram o Atlântico em busca de um novo horizonte e, especificamente, aqueles que, com o sobrenome Morales, estenderam sua linhagem por toda a América. Assim, após nossa investigação realizada no Arquivo Geral das Índias, descobrimos que Ana Morales, natural de Sevilha, na companhia de Alonso de Vargas, natural de Toledo, viajou para o Peru em 1º de fevereiro de 1592. Os seguintes títulos foram criado por monarcas das diferentes dinastias espanholas. Eles estão relacionados no "Dicionário das misericórdias nobres espanholas ocupadas e vagas": Alejandro Morales recebeu o título de conde pelo arquiduque Carlos da Áustria em 1730, mantendo a concessão no Arquivo Estadual de Viena. O título de ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma tradução automática de uma breve prévia heráldica, pode conter erros.
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Morales

Brasão da família Morales

1. Brasão da família: Morales
Língua do texto: Español

Escudo cuartelado; primero y cuarto de oro, con un moral de sinople, y el segundo y tercero, de plata con tres fajas de sable.

Fuente bibliográfica: "Enciclopedia heráldica y genealógica Hispano-Americana. M/M, Rollo 16 A. y A.".

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Brasão da família Morales

2. Brasão da família: Morales
Língua do texto: Portugûes

Esquartelado: o primeiro e o quarto de prata, com três faixas de negro; o segundo e o terceiro de prata, com uma amoreira arrancada de verde.

Brasão da familia Morales do Portugal e Espanha, fonte bibliográfica "Armorial Lusitano - Anuário da Nobreza de Portugal".

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Confie a história do seu nome de família aos profissionais da Heráldica

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .