1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traço heráldico Pacheco

Sobrenome: Pacheco

Dossier: 602274
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Cavaleiros - Condes
Nobres na:Portugal

Pré-visualização heráldica e genealógica da família :
Pacheco


Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Coroa de nobreza PachecoDescende esta família de Fernão Jeremias, que viveu nos fins do século XI e era natural de Burgos, rico-homem de D. Afonso VI de Leão. Parece ser filho de Jeremias Mendes e neto de Mem Fernandes, aquele rico-homem do rei D. Ordonho. Pretendem alguns escritores que proviesse de Lúcio Júnio P., que viveu no século I da nossa era, o que não é de aceitar. Fernão Jeremia acompanhou o Conde D. Henrique de Borgonha na sua vinda para Portugal, o qual lhe deu certo território em Barrosas, nas proximidades de Guimarães, onde fez seu solar com casa acastelada. Pôs-lhe o nome de Ledesma por ser natural da vila do mesmo nome em Espanha. Deu-lhe, também, o Conde D. Henrique a terra de Ferreira de Aves no bispado de Viseu à qual concedeu foral, que seu filho. D. Afonso Henríques confirmou no ano de 1136. Fernão Jeremias recebeu-sec com D. Maria Soares filha de Soeiro Viegas, fundandor de un pequeno mosteiro de eremitas junto da capela de Santa Eufémia. D. Maria Soares, enviuvando, melhorou o mosteiro e como padroeira o povoou de religiosas da Ordem de S. Bento que já aí-se encontravam no ano de 1163. Passados sete anos, ela e três filhas recolheram-se no mosteiro. Do matrimónio de Fernão Jeremias com D. Maria Soares nasceram numerosos filhos e, entre eles, Paio Fernandes, segundo senhor de Ferreira, por confirmação de D. Afonso Henriques, a quem seguiu na lide do campo de Ourique e no cerco de Lisboa. ...
Para saber mais

Brasão Pacheco

Brasão da família Pacheco

1° Brasão da família Pacheco
Língua do texto: Portugûes

De ouro, com duas caldeiras de negro, uma sobre a outra, cada caldeira carregada de três faixas de veirado de ouro e de vermelho, com as asas veiradas dos mesmos esmaltes, serpentiferas de quatro peças de negro, duas para dentro e duas para fora. Timbre: un pescoço de serpe, de duas cabeçasa de ouro, afrontadas e batalhantes.

Brasão da família Pacheco do Portugal, fonte bibliográfica: "Armorial Lusitano - Anuário da Nobreza de Portugal".

Comprar

Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Confie a história do seu nome de família aos profissionais da Heráldica

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.

Heraldrys Institute of Rome on Facebook

Notas legais

  1. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported . em palavras simples, você pode copiar, vincular e publicar qualquer página ou imagem com o único aviso para indicar a fonte: heraldrysinstitute.com.

  2. Uma Traço heráldico é um ponto de partida para pesquisadores e ainda não foi revisada; um Pré-visualização heráldica e genealógica da família é um dossiê com maior confiabilidade

  3. Para pedidos de correções, acréscimos ou publicações de informações heráldicas, escreva-nos um e-mail com o texto e a fonte bibliográfica ou histórica.

  4. O conteúdo mostrado não constitui atribuição de um título nobre e eles não atribuem relações de parentesco entre sobrenomes homônimos; os brasões expostos ou mencionados foram combinados com um apelido ou variante. Esta não é uma pesquisa genealógica.