1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traço heráldico Peres

Sobrenome: Peres

Dossier: 602309
Tipo:Traço heráldico
Uma Traço heráldico é um ponto de partida para pesquisadores e ainda não foi revisada; um Pré-visualização heráldica e genealógica é um dossiê com maior confiabilidade.

Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova investigação heráldica completa é realizada por um heraldista experiente.

Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Traço heráldico :
Peres


Compre um Documento Heráldico com o seu BrasãoCompre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Portugûes
Coroa de nobreza PeresEste apelido foi, na origem, patronímico de Pedro e é o mesmo que P., forma esta que se radicou no nosso país, sendo aquela a espanhola e usada em Portugal sòmente nos primeiros reinados. Como é originário de patronímico nã há uma só família este nome mas muitíssimas, visto terem sido, também, muitíssimas os Pedros, de que provieram. Outra família homónima é originária da freg. N.ª Sr.ª de Guadalupe da vila de Almendro, provincia de Huelva, em Espanha, descendente de Don Manuel Domínguez Llanes (filho de Don Manuel Domínguez e de Doña Francisca Márquez Llanes) e de sua mulher, com quem c. a 21.2.1773, Doña María Pérez Barba (filha de Don Alonso Pérez Barba e de Doña María Gómez Corrêa), cujo filho Don Ildefonso Domínguez Pérez (n. a 21.9.1782) passou a Portugal, em princípios do séc. XIX, devido aos motins que agitaram a Andaluzia durante o reinado de José Bonaparte, de 1808 a 1813 (a chamada "guerra dos franceses"), e foi vice-cônsul de Espanha em Albufeira. Do seu casamento com Doña Maria-del-Carmen Barba Ponce (n. a 31.1.1782) (filha de Don Lorenzo Barba Ponce e de Doña Catalina González Romero), nasceu, único varão, Ildefonso Domingues P. (f. a 24.8.1881), sr. da quinta da Cova dos Gatos, propietário e comerciante em Alcantarilha, o qual c. a 28.9.1840, nesta vila, com D. Maria-da-Conceição Gomes (7.9.1821-9.3.1891), filha de Don Juan Gómez Pablo, proprietário, e de Doña Lucia Rodríguez Thenórico. ...
Para saber mais

Brasão Peres

Brasão da família Peres

Brasão da família Peres

Língua do texto: Portugûes

De vermelho com cruz de ouro cantonada de quatro flores de lis do mesmo; contrachefe ondado de prata e de azul; bordadura de ouro carregada de oito aspas de vermelho.


Compre um Documento Heráldico com o seu BrasãoCompre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Estamos realizando o maior arquivo digital mundial de brasões
Certifique-se de que sua família estará nela

Compre um DocumentoCompre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported . em palavras simples, você pode copiar, vincular e publicar qualquer página ou imagem com o único aviso para indicar a fonte: heraldrysinstitute.com.

  2. Para pedidos de correções, acréscimos ou publicações de informações heráldicas, escreva-nos um e-mail com o texto e a fonte bibliográfica ou histórica.

  3. O conteúdo mostrado não constitui atribuição de um título nobre e eles não atribuem relações de parentesco entre sobrenomes homônimos; os brasões expostos ou mencionados foram combinados com um apelido ou variante. Esta não é uma pesquisa genealógica.

  4. Uma Traço heráldico é um ponto de partida para pesquisadores e ainda não foi revisada; um Pré-visualização heráldica e genealógica é um dossiê com maior confiabilidade.

    Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova investigação heráldica completa é realizada por um heraldista experiente.

  5. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias