1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Ricalde

Sobrenome: Ricalde

Dossier: 602396
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Espanha)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Ricalde


Portugûes
Coroa de nobreza RicaldeFamília espanhola que veio para a Portugal. Martim Sanches de R., cavaleiro biscainho, naturla da vila de Aspeitia e aí casado, o qual era da Casa de R., em Guipúscoa, teve filhos: João Martins de R., que houve de sua prima D. Elvira Palomar e Angulo, casada e residente em Espanha, estando seu marido na corte um filho chamado João Martins de R., o Moço, e duas filhas, Maria Martins de R. e Joana Martins de R., pelo., que quando se desobriram, seus amores, fugiram para Portugal com os bens que puderam e o filho, já nascido, e se fixaram em Viana do Minho, onde foi juiz vereador pelos anos de 1511 e comprou metade do padroado de Lanhezes, no termo da mesma vila. D. Elvira Palomar era filha de Gerão Rodrigues Palomar e de Catarina de Anguelo, senhores das casas e solares dos seus apelidos no lugar de Balmaceda, na vila de Ascoita, província de Guipúscoa. Os filhos acima referidos casaram em Portugal e deles ficou geracão. Depois da morte de sua primas, D. Elvira Palomar, casou João Martins de R. com Ana da Rocha, filha de Martim da Rocha cavaleiro-fidalgo e de sua mulher Maria Dias Jácome de quem teve geração que seguiu o apelido de Rocha, o passo que a ilegítima tomou o de R. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Ricalde

Brasão da família Ricalde

1. Brasão da família: Ricalde
Língua do texto: Portugûes


Brasão Ricalde do Portugal.

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Não existe futuro sem um passado
Até o seu sobrenome pode passar a História

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .