1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Rodrìguez

Sobrenome: Rodríguez

Dossier: 624633
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Español
Nobreza: Señores - Caballeros - Familia Noble
Nobres na:España (León)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.
Variações Sobrenome: Rodriguez
As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias

Dossiês heráldicos :
Rodríguez
Variações Sobrenome: Rodriguez


Italiano  English  Español  Portugûes  Deutsch
Coroa de nobreza RodríguezSobrenome patronímico derivado do nome próprio "Rodrigo" e um dos mais difundidos desse tipo na Espanha e nos países hispano-americanos. Uma das famílias Rodríguez, na província de León, se espalhou amplamente por toda a região de Bierzo e residia principalmente nos lugares de Langres (onde ele morava) e Cabuolles de Arriba, ambos da Câmara Municipal de Berlanga e do distrito judicial de Villafranca del Bierzo. , e no lugar de Pradela, na cidade de Trabadelo, que também pertence ao referido partido. Antepassado dessa família em meados do século XV, ele era Ruy R. de León, morador do lugar de Langres e pai de Lope R. de Lorenzana, que segue, e Juan R. da Rua de León, que se casou em Avilés (Astúrias). ) com uma dama principal e lá fundou uma nova casa, da qual a filial se estabeleceu no local e Coto de Castelaus, do partido judicial da província de Guinzo de Limia e Ourense, com uma linha que passou para Madri e o local de Ayacor , da Câmara Municipal de Canals, no distrito judicial de Játiva e na província de Valência. Lope R. de Lorenzana foi pai de Garcia R. de Lemos, que se casou com Ana de Barrios, em quem teve esses filhos, Juan R. Barrios, que segue, e Rodrigo, comissário do Santo Ofício. Juan R. Barrios casou-se com a Sra. Francisca Hernández, e nove mulheres nasceram dessa união, e os dois homens seguintes, Francisco R. Hernández, que segue, e Gaspar R. de León, que passou para a ilha de Tenerife e testemunhou na cidade. de San Cristóbal. Conforme registrado no catálogo de passageiros do Arquivo da Companhia Real das Índias, em Sevilha, Francisco R., natural de Escalona, filho de Rodrigo Alonso e Isabel Sánchez Gila, fez uma viagem à Nova Espanha para ocupar o cargo de Oidor, conforme o decreto de nomeação datado em Sevilha um ano antes; de investigações subseqüentes, sabemos que ele retornou à Espanha 15 anos depois após o término de seu contrato, deixou nove filhos nos Estados Unidos que reconheceu e dotou de generosidade. Outra casa com o mesmo sobrenome. Sobrenome ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma tradução automática de uma breve prévia heráldica, pode conter erros.
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Rodríguez
Variações Sobrenome: Rodriguez

Brasão da família Rodrìguez

1. Brasão da família: Rodrìguez
Língua do texto: Español

En oro, cinco lobos, de sable, puestos en palo, con cuatro palos de gules, y bordura de este color con ocho sotueres de oro.

Fuente bibliográfica: "Enciclopedia heráldica y genealógica Hispano-Americana. R/S, Rollo 22 A. y A. Garcia Carraffa"

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Confie a história do seu nome de família aos profissionais da Heráldica

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .