1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traço heráldico Seabra

Sobrenome: Seabra

Dossier: 602446
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Galiza)

Pré-visualização heráldica e genealógica da família :
Seabra


Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Coroa de nobreza SeabraLinhagem muito antiga da Galiza cujo solar é a vila de la Puebla de Sanabria. Não há unanimidade acerca do nome do primeiro que passou a Portugal, pois uns dizem que se chamava Fernão ou João Garcia de S., ao passo que outros o denominam Mem Rodrigues de Senabria, ou de S. foram que tomou em Portugal o apelido o qual veio no reinado de D. Fernando I. Talvez todos tenham razão e o apelido viesse por mais de uma via. Mem Rodrigues, de Senabria era mordomo-mor de D. Pedro, rei de Castela, por cuja morte se transferiu a Portugal, como outros fidalgos castelhanos ficando ao serviço de D. Fernando. Trouxe consigo mulher e filhos e por mercê do Rei português teve os senhorios de Montalegre. Feira Cabanães, Cambra a Barqueiros, Parece que o seu mais antigo ascendente conhecido foi Fernão Pires de Senabria e que Mem Rodrigues se casou com D. Maior Fernandes de Biedma filha de Fernaõ Rodrigues de Biedma e de D. Marinha. Uns indicam só como filhoa, Mem de S., sem mais notícia, e Diogo de S. mas outros ascrescentam-lhe D. Elvira casada com Pedro Anes da Nóvo a e D. Teresa Fernandes de S., terceira mulher de Martim Dade, o Moço, alcaide-mor de Santarém de quem teve geração. Digo de S. atrás referido, esteve com seu irmão na tomada de Ceuta e aí foram armados cavaleiros pelo Príncipe D. Duarte e Infante D. Pedro. Timbre: um leão sainte de ouro, com um cadeado de negro na garra direita. ...
Para saber mais

Brasão Seabra

Brasão da família Seabra

1° Brasão da família Seabra
Língua do texto: Portugûes


Brasão Seabra do Portugal.

Comprar

Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.

Heraldrys Institute of Rome on Facebook

Notas legais

  1. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported . em palavras simples, você pode copiar, vincular e publicar qualquer página ou imagem com o único aviso para indicar a fonte: heraldrysinstitute.com.

  2. Uma Traço heráldico é um ponto de partida para pesquisadores e ainda não foi revisada; um Pré-visualização heráldica e genealógica da família é um dossiê com maior confiabilidade

  3. Para pedidos de correções, acréscimos ou publicações de informações heráldicas, escreva-nos um e-mail com o texto e a fonte bibliográfica ou histórica.

  4. O conteúdo mostrado não constitui atribuição de um título nobre e eles não atribuem relações de parentesco entre sobrenomes homônimos; os brasões expostos ou mencionados foram combinados com um apelido ou variante. Esta não é uma pesquisa genealógica.