Originário de Cremona, viveu em Verona por volta de 1405, e ingressou nessa cidadania em 1428. Contino e Giulio foram cônegos da Catedral no séc. XVI. Em 1517 Girolamo assumiu o seu lugar no nobre Conselho de Verona, e o último desta linhagem a ser atribuído lá foi Giuseppe em 1746. Grande parte dos bens desta casa passou por herança para a família Dionisi. As famílias estrangeiras, que depois de 1420 passaram a viver em Verona, e que, possuindo bens na cidade ou no território, foram incluídas na amostra de avaliação, embora muitas delas fossem de origem ilustre, mas salvo alguns casos eram não agregados ao Conselho Nobre somente depois de meio século e outros depois de cem anos, e até duzentos, e até mais. Aqueles que tinham sido nobres, assim que foram admitidos no Conselho, tornaram-se assim. Mas não se deve acreditar que todos tenham adquirido a nobreza no ...
O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
BrasãoStopa
1. Brasão da família: Stopa
Língua do texto: Italiano
D'argento, al leone di rosso, coronato d'oro; col capo dello stesso, caricato di un'aquila di nero, rostrata e membrata di rosso, coronata d'oro.
Blasone della famiglia Stopa. Fonte bibliografica: "Dizionario storico blasonico delle famiglie nobili e notabili italiane estinte e fiorenti" vol.II, compilato dal Comm. G.B. di Crollalanza, edito presso la direzione del giornale araldico, Pisa 1888.
É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.
Notas legais
Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias