1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traço heráldico Tonelli del Lion d'Oro

Sobrenome: Tonelli

Dossier: 4366
Tipo:Pré-visualização heráldica e genealógica
Uma Traço heráldico é um ponto de partida para pesquisadores e ainda não foi revisada; um Pré-visualização heráldica e genealógica é um dossiê com maior confiabilidade.

Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova investigação heráldica completa é realizada por um heraldista experiente.

Língua do texto: Portugûes
Atenção, esta é uma tradução automática feita por um programa, se você comprar um de nossos documentos heráldicos o texto será escrito por um heraldista nativo
Nobreza: Conti - Nobili
Nobres na:Italia
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Pré-visualização heráldica e genealógica :
Tonelli


Italiano  English  Español  Portugûes  Deutsch
Coroa de nobreza TonelliFamília Cartoceto, castelo da zona rural de Fano. Ele reconhece por seu certo progenitor, um Iacopo, vivendo no segundo. XVI Antonio Antonio, que era doutor em medicina e lecionou na Universidade de Bolonha em janeiro de 1592. Ele, como professor daquela universidade, por concessão de Carlos V (1513), recebeu o título de cavaleiro de ouro e conde de S. Palazzo Lateranense. Jacopo, seu filho, nasceu em 20 de janeiro. 1580 e ele era o capitão das milícias de seu país e, por volta de 1651, foi adicionado à "cidadania" de Fano com todos os seus descendentes; ele também era um leitor da Universidade de Bolonha e, em homenagem a eles no Archiginnasio, o brasão foi pintado três vezes o nome. Ele teve um filho, Piermatteo, nascido em 15 de julho de 1624, que era tenente e vice-capitão geral de milícias civis. Francesco descendeu, nascido em 20 de fevereiro. 1623, que era médico em utroque e comissário do vigário de Mondovì; de onde Pietro, nascido em 1 de julho de 1693, capitão; daí Francesco (11 de abril de 1721), que teve três filhos, progenitores de três ramos diferentes, a saber: 1) Pompilius, n. 30 de julho de 1759, capitão; ele teve vários filhos, incluindo um Gaetano (n. 10 de junho de 1809), que era canônico. Esse ramo terminou com Augusto, que morreu em 2 de julho de 1860. 2) Pietro (8 de outubro de 17961), médico em utroque, vice-capitão geral; entre os outros filhos, ele tinha Francisco (n. 8 de abril de 1793), oficial dos gendarmes papais. Este ramo terminou na segunda metade do século. XIX. 3) Nicola (nº 24 de julho de 1769), atuário do vice-capitão-geral. Dele vieram dois homens aos quais pertencem os atuais representantes da família. E isto é: 1) Angelo, primogênito, n. 13 de julho de 1796, que foi o chanceler do governador de distrito; de onde Lorenzo Nicola, de onde Annibale (n. 1 de novembro de 1862), capitão das tropas alpinas (morreu em Prato em 30 de agosto de 1905); 2) Epifânio (n. 6 de janeiro de 1799), que era marechal dos gendarmes papais. Daí Augustus ...

Compre um Documento Heráldico com o seu BrasãoCompre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Brasão Tonelli

Brasão da família Tonelli

1. Brasão da família: Tonelli
Língua do texto: Italiano

D'azzurro a due leoni d'oro, affrontati, linguati di rosso, tenenti insieme con le branche anteriori una rosa di rosso gambuta e fogliata di verde.

Tonelli di Lazio e Toscana. Citato in "Enciclopedia Storico-Nobiliare Italiana di V. SPRETI", vol. VI .

ComprarComprar
Brasão da família Tonelli

2. Brasão da família: Tonelli
Língua do texto: Italiano

Inquartato di rosso e d'azzurro; nel 1° ai 3 dadi d'argento posti 2 e 1, sormontati da una trangla dello stesso caricata di una rosa del campo; nel 2° alla sirena in maestà d'argento afferrante con le mani le sue due code; nel 3° al leone rampante tenente con la branca anteriore destra una tromba, il tutto d'oro; nel 4° alla torre d'argento aperta e finestrata di nero; sul tutto troncato d'argento e sbarrato d'argento e di rosso di 14 pezzi, all'aquila sorante di profilo al naturale attraversante sulla troncatura.

Tonelli del Veneto. Citato in "Enciclopedia Storico-Nobiliare Italiana di V. SPRETI", vol. VI p.646.

ComprarComprar
Brasão da família Tonelli del Lion d'Oro

3. Brasão da família: Tonelli del Lion d'Oro
Língua do texto: Italiano

Troncato: nel 1° d'azzurro, alla stella a otto punte d'oro; nel 2° d'argento, a tre bande di verde e al leone attraversante d'oro; alla fascia diminuita di rosso passata sull troncatura.

Tonelli della Toscana; l'esemplare delle Filze di armi gentilizie si potrebbe invece blasonare: D'argento, a tre bande di verde e al leone attraversante d'oro; con il capo d'azzurro, sostenuto da una divisa di rosso, e caricato di una stella a otto punte d'oro. Citato in "Raccolta Ceramelli Papiani" custodita presso l'archivio di stato di Firenze, fasc. 4649.

ComprarComprar
Brasão da família Tonelli del Lion d'Oro

4. Brasão da família: Tonelli del Lion d'Oro
Língua do texto: Italiano

D'oro troncato di rosso, addestrate nel capo due tortelli di rosso ed in punto uno d'oro.


ComprarComprar

Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Não existe futuro sem um passado
Até o seu sobrenome pode passar a História

Compre um DocumentoCompre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported . em palavras simples, você pode copiar, vincular e publicar qualquer página ou imagem com o único aviso para indicar a fonte: heraldrysinstitute.com.

  2. Para pedidos de correções, acréscimos ou publicações de informações heráldicas, escreva-nos um e-mail com o texto e a fonte bibliográfica ou histórica.

  3. O conteúdo mostrado não constitui atribuição de um título nobre e eles não atribuem relações de parentesco entre sobrenomes homônimos; os brasões expostos ou mencionados foram combinados com um apelido ou variante. Esta não é uma pesquisa genealógica.

  4. Uma Traço heráldico é um ponto de partida para pesquisadores e ainda não foi revisada; um Pré-visualização heráldica e genealógica é um dossiê com maior confiabilidade.

    Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova investigação heráldica completa é realizada por um heraldista experiente.

  5. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias