1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa: AMMANATO

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.

Pesquisa Heráldica Sobrenome: AMMANATO

Ammanato
Nobres: Italia
Nobreza: Conti
Língua do texto: Italiano

Você pode estar interessado

Pesquisa Origem e etimologia dos sobrenomes Italianos

AMANATI | AMANNITI | AMMANATI | AMMANATO | AMMANITI | AMMANNATI | AMMANNATO | AMMANNITI | AMMANNITO

Amanati, quase único, está na área entre Rimini e Pesaro, Amanniti pareceria sem igual, como Ammanati que provavelmente é devido a um erro de transcrição por Ammannati que tem uma linhagem em Florença em Florença, Empoli, Sesto Fiorentino, Vinci e Lastra em Signa, em Pistoia e Montale na área de Pistoia, em Pisa e San Miniato na região de Pisa e em Montemurlo e Prato na região de Prato, Ammanato, quase único, parece ser siciliano, e é provavelmente devido a uma transcrição incorreta de Ammannato, específica de Palermo. Ammaniti, quase único, Ammanniti e Ammannito, muito raros, são específicos da Itália central. informação fornecida por Stefano Ferrazzi A origem destes sobrenomes encontra-se no nome medieval Ammannato (com uma variante em Ammannito), que, em onomastics augural, assume o significado de bem preparado, preparado ou, por extensão, dotado (de virtude, qualidade, talento, etc): deve-se notar que, embora desuso em nossos dias, o adjetivo admitido ou falado deriva do verbo ammannare o ammannire (literalmente colecionar em manne), que, figurativamente falando, significa estabelecer , preparar, preparar - no contexto do nome do dia, é clara a referência a uma inclinação do caráter ou um presente natural esperado. A título de exemplo, podemos citar um verso de Fra 'Domenico Cavalca (Vicopisano, 1270 c.ca - Pisa, 1432), que, em seu Rime, diz "e somos todos virtudes todos estragados, e de amor divino todo inflamado e de beleza ". Do ponto de vista histórico, já existem exemplos do nome Ammannato em Siena no século XIII, com personagens como Ammannato del fu Próspero da Firenze, Ammannato del fu Rontieri, Ammannata del fu Parabuoi, Ammannato cônsul do castelo de Abbadia, etc. Em conclusão, portanto, estes são os sobrenomes dos nomes pessoais dos fundadores.

Fuente bibliográfica' "L'origine dei cognomi Italianim storia ed etimologia" di E. Rossoni disponibile online su: https://archive.org/


Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Heraldrys Institute of Rome on Facebook