1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa: COLLU

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.

Pesquisa Heráldica Sobrenome: COLLU

Collucio
Nobres: Italia
Nobreza: Baroni
Língua do texto: Italiano

Collura
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili - Cavalieri - Conti
Língua do texto: Italiano

Colluraffi
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili - Cavalieri - Conti
Língua do texto: Italiano

Collurafici
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili - Cavalieri - Conti
Língua do texto: Italiano

Collurania
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili - Cavalieri - Conti
Língua do texto: Italiano

Você pode estar interessado

Pesquisa Origem e etimologia dos sobrenomes Italianos

COLLU

Collu é comum no sul da Sardenha, no Médio Campidano, nas Iglesias, na área de Cagliari e também na Ogliastra. acréscimos fornecidos por Giuseppe Concas COLLU: acreditamos que vem de Medio Campidano e propriamente de Villacidro, que tem o maior número em Collu. Não sabemos ao certo o que isso significa. Pode derivar do latim collum = pescoço, ou do pescoço italiano, que significa pescoço (parte do corpo que sustenta a cabeça) ou mesmo feixe, embalagem de objetos etc. Os habitantes de Villacidro que levam este nome não sabem o seu significado. O coddu da Sardenha, que traduz o latim collum, indica não apenas o pescoço, mas toda a região dos ombros: portai a coddu significa precisamente carregar no ombro. O único pescoço é chamado su tzùgu, é mola de si tzùgu. Mas coddu na Sardenha também significa colina, terreno elevado, mas deriva do latim collis = hill. Lembramos também que o escroto, a bolsa de machos, também é chamado cotonete e até cola. Do latim colea. Da qual deriva collùdu, não castrado. Atualmente, o sobrenome Collu está presente em 216 municípios italianos, dos quais 86 na Sardenha: Villacidro 182, Cagliari 181, Assemini 159, San Sperate 157, Quartu 141, Gonnosfanadiga 107, etc. adições fornecidas por Fabrizio Collu encontramos vestígios do sobrenome Collu (muito comum em Sanluri, Villacidro, Samassi e Decimoputzu), em Sanluri nos escritos sobre a manutenção e extensão do castelo, já no século 14, na forma Coll (o que nos faz pensar em origem catalã, provavelmente devido a uma operação de repovoamento e Iberização pelos vencedores aragoneses), confirmada no censo fiscal de 1786, ainda escrito em espanhol, apesar de termos sido libertados da Coroa de Aragão por 56 anos e ter sido anexado ao Reino do Savoy. Na Catalunha, o sobrenome Coll ainda é difundido.

Fuente bibliográfica' "L'origine dei cognomi Italianim storia ed etimologia" di E. Rossoni disponibile online su: https://archive.org/


Compre um Documento Heráldico com o seu BrasãoCompre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Heraldrys Institute of Rome on Facebook

facebook