1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa: DAIELLI

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.

Pesquisa Heráldica Sobrenome: DAIELLI

Daigli
Nobres: Deutschland
Nobreza: Adelsfamilie - Ritter
Língua do texto: Deutsch

Daiguillón
Nobres: España (Posada)
Nobreza: Señores - Caballeros - Familia Noble
Língua do texto: Español

Daila
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Dailey
Nobres: England (England)
Nobreza: Noble family - Knights - Lords
Língua do texto: English

Dailhe
Nobres: France (Bretagne)
Nobreza: Famille Noble - Chevaliers - Seigneurs
Língua do texto: Français

Você pode estar interessado

Pesquisa Origem e etimologia dos sobrenomes Italianos

AIELLI | AIELLO | AJELLI | AJELLO | D'AIELLO | D'AJELLO | DAIELLI | DAJELLI

Aielli, provavelmente originária da região de Pescara, tem um estoque também nos dialetos romano e latim, Aiello é típico do sul, muito comum especialmente na Campânia, Calábria e Sicília, Ajello, muito mais raro, tem um estoque romano, um no napolitano e um no Messina, D'Ajello, muito raro, é napolitano, enquanto D'Aiello é, além do napolitano, também e acima de tudo de Caserta, com um estoque também na área de Palermo, Daielli quase único, Ajelli e Dajelli, muito muito raro, deve ser bastante recente e são provavelmente o resultado de transcrições incorretas no registro do norte, todos derivam da palavra latina medieval agellum (pequena fazenda, pequeno campo) também através de topônimos como Aielli nell'aquilano, Aiello Calabro na área de Cosenza, Aiello del Friuli na região de Udine, Aiello del Sábado na área de Avellino e muitos outros. Temos vestígios destes sobrenomes desde o século XII, Matteo d'Ajello foi na segunda metade dos anos 1100 notável para o serviço dos monarcas normandos, uma figura proeminente na segunda metade dos anos 1500 era o pintor Antonio Ajello de Rivello na área de Potenza. outras informações fornecidas pelo Barão Ugo Antonio Bella deriva do topônimo Aiello (em várias partes da seção sul) da latim augellus "pequena fazenda". Esta ilha deve sua existência ao topónimo Aiello. Esta família é do mesmo tipo que o napolitano atribuído à sede da Capuana. Um Francisco foi cônsul geral da Espanha em Messina para todo o Reino das Sicílias no ano de 1711 e foi o pai de um Letterio que encontramos atribuído ao Mastra Nobile da referida cidade de 1807. Blazon: de ouro, para a barra azul, carregado de três estrelas do acampamento, acompanhado por dois leões que enfrentam o segundo.

Fuente bibliográfica' "L'origine dei cognomi Italianim storia ed etimologia" di E. Rossoni disponibile online su: https://archive.org/


Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Heraldrys Institute of Rome on Facebook