1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa: NASINO

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.

Pesquisa Heráldica Sobrenome: NASINO

Nasino
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Você pode estar interessado

Pesquisa Origem e etimologia dos sobrenomes Italianos

NASI | NASILLI | NASILLO | NASINI | NASINO | NASO | NASONE | NASONI

Nasi é típico do Piemonte, Turim, Volpiano e Vigone em Turim e Mondovì, Vicoforte e Fossano na área de Cuneo, e Emília em particular nas áreas de Reggio de Rolo, Reggio Emilia, Scandiano, Casalgrande e Correggio, Modena, Carpi e Sassuolo na área de Modena, e em Bolonha, com um estoque também em Roma, Nasilli é quase único, Nasillo tem uma cepa muito pequena em Colletorto na área de Campobasso, Nasini é da Itália central, com pequenos estoques em eretino e Perugino, nas áreas de Ancona e Macerata. Com respeito a Ascoli, na área de Grosseto e na área romana, Nasino é quase único, Nasone tem uma linhagem em Scilla na região de Reggio e uma secundária em Nápoles, Naso é típica de Rizziconi na região de Reggio e Drapia na área de Vibonese na Calábria e Sicília com presença significativa em Erice e Trapani, em Sant'Agata di Militello na região de Messina, em Ramacca na região de Catania e em Riesi na província de Nissa, há talvez uma linhagem secundária em Turim e Collegno e uma provavelmente indígena em Garessio na região de Cuneo e Gênova, que junto com Nasoni, que tem estoques na região de Pesaro em Mondavio, Fano e Mondolfo, e em Genzano di Roma, Roma e Ariccia no período romano, poderia derivar, diretamente ou através de formas hipocorísticas, mesmo dialetais, do latim cognomen Naso, Nasonis, lembramos do famoso poeta Publius Ovidius Naso , as populações do sul poderiam derivar do topónimo Naso (ME), mas também é possível uma derivação da palavra grega nesos (ilha) para indicar uma origem insular, traços deste sobrenome podem ser encontrados por exemplo no Código Diplomático da Lombardia medieval sob o ano 1188 em um ato de Iuramenta fidelitatis hominum Paxilliani, Montis, Casalis e aliorum locorum: "... Testículos da autoridade Ardericus Nasus, Benno Curtus, Montenarius Iudex, Rogério Rigizonus, Otto Plattus e Ariprandus Bonafides e quamplures ali de civitate Mediolani .... ".

Fuente bibliográfica' "L'origine dei cognomi Italianim storia ed etimologia" di E. Rossoni disponibile online su: https://archive.org/


Compre um Documento Heráldico com o seu BrasãoCompre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Heraldrys Institute of Rome on Facebook

facebook