1. Home
  2. Ricerca Cognome
  3. Risultato della Ricerca
  4. Origine del cognome

Ricerca Cognome

Origine del cognome Delgado, provenienza: Portugal

Nobiltà: Senhores - Família Nobre
Traccia araldica della famiglia: Delgado
Corona nobiliare Delgado Dizem os genealogistas que esta família procede de Paio D., vindo, portanto, dos primeiros tempos de Monarquia portuguesa. O apelido tem sua origerm em alcunha, que pode ter sido posta, em épocas diversas, a mais de um individuo, originado vários famílias que não provieram do mesmo tronco. Família descendente, por legítima varonia, de Belchior Delgado, o qual n. a 25.4.1590 (filho de Pedro Martins, oriundo da casa de Telhe, em Soalhães, e de sua mulher Maria Delgado, oriunda da família dos Delgados, da freg. de S. João da Folhada, Marco de Canavezes, onde detinham grandes prazos), e foi pai António Delgado Pinheiro, n. a 6.5.1644, o qual c. 2ª vez com sua prima D. Isabel Fernandes Gomes, filha de Francisco Fernandes Gomes, juiz ordinário da comarca de Soalhães, e de sua mulher Antónia Fernandes. Deles foi filho António Delgado Fernandes, n. a 21.9.1704, o qual c. a 2.6.1732 com Sebastiana-Maria... Continua
de Oliveira Gonçalves, senhora da casa do Ladário, em S. Marinho de Soalhães, Marco de Canavezes, e deles n. Manuel-António Delgado Leitão, senhora da ref.ª casa do Ladário, que c. com D. Maria-Vitória da Fonseca Cardoso de Sá, filha de Caetano-José Pereira Pinto, da freg. de Carquere, Lamego, e de sua mulher D. Josefa-Teresa Cardoso de Sá (irmã do capitão Manuel Botelho e ambos bisnetos pat. de Roque Botelho do Amaral c. c. D. Maria da Fonseca). Daquele casal foi filho José-Manuel-Crispiniano da Fonseca, bacharel em Direito (U.C.), juiz de Direito em várias comarcas.

Compra un documento araldico sulla famiglia Delgado

Per informazioni non esiti a contattare il nostro esperto Araldico:

Stemma della famiglia: Delgado

Stemma  della famiglia Delgado

1 Blasone della famiglia Delgado

De vermelho, com um limoneiro de verde arrancado e frutado de ouro, acompanhado à esquerda de um galgo de prata, parado, coleirado de azul, preso ao tronco por uma cadeia de ouro.

Citado em "Armorial Lusitano - Anuário da Nobreza de Portugal".

Compra una riproduzione dello Stemma

Heraldrys Institute of Rome on Facebook

Heraldrys Institute on Facebook
© 2016 - 2017 Heraldrys Institute of Rome

Social Network

Heraldrys Institute on Facebook