1. Home
  2. Ricerca Cognome
  3. Risultato della Ricerca
  4. Origine del cognome Dias

Cognome: Dias

Dossier: 601780
Lingua del testo: Portugûes
Nobiltà: Senhores - Família Nobre
Nobili in: Portugal (Portugal)
Variazioni Cognome: Diez

Anteprima araldica della famiglia :
Dias
(Diez)

Acquista

Corona nobiliare DiasApelido antigo, patronímico de Diogo, isto é, começado a usar por alguém cujo pai teve esse nome próprio, pelo que se terão formado várias famílias não só em Portugal como em espanha, onde conheceu a forma de Diez, e de onde alguns assim chamados passaram a Portugal, usando, contudo, escudo diferente deste : de azul, com um sol de ouro de dez raios, as quais ainda hoje se vêm num dos solares deste apelido em Tondela. Os Reis de Armas deram-nas, mais tarde, indistintamente a outros Dias que se distinguiram ao serviço do reino e merecendo, por isso, dos nossos soberanos Cartas de Brasão de Armas. Entre elas, as concedidas em 4.3.1752 a Manuel Passos Dias, Cavaleiro da Ordem de Cristo; em 18.12.1819 a António Moreira Dias,Cavaleiro da mesma Ordem, filho de outro do mesmo nome e também Cavaleiro de Cristo; em 17.4.1820 a joaquim Inácio Moreira Dias, cavaleiro ...
Continua

Blasone Dias
(Diez)

Stemma della famiglia Dias

1 Stemma della famiglia Dias

Citado em "Armorial Lusitano - Anuário da Nobreza de Portugal".

De vermelho, com um casco de prata, posto de frente, guarnecido de plumas de várias cores, sustido por um braço armado de prata, movente do flanco esquerdo, o casco encimado por uma águia de negro estendida, e contrachefe de prata, ondado de azul.

Acquista
Verba Volant, Scripta Manent
(Le parole volano, gli scritti rimangono)
Compra ora un documento araldico professionale

Non vi è futuro senza passato
Consegna alla memoria storica il nome della tua famiglia

Vai al Catalogo

Ricerca Cognome

Come fare una ricerca araldica preliminare

É possibile fare una ricerca preliminare all'interno del nostro archivio. Circa 100.000 tracce araldiche, origini dei cognomi, blasoni e stemmi nobiliari sono disponibili gratuitamente. Basta scrivere il cognome desiderato nella form qui sotto e premere invio.


Heraldrys Institute of Rome on Facebook