1. Home
  2. Ricerca Cognome
  3. Risultato della Ricerca
  4. Origine del cognome Santos

Cognome: Santos

Dossier: 602893
Lingua del testo: Portugûes
Nobiltà: Nobres
Nobili in: Portugal


Anteprima araldica della famiglia :
Santos

Acquista

Corona nobiliare SantosLonga é a antiguidade do uso deste apelido nascido da devoção religiosa a todos os Santos. De igual forma que nasceram outros da mesma natureza, como Xavier ou Baptista, foi recebido como nome próprio ou em baptismo por alguém que depois o transmitiu aos filhos como sobrenome, depois tornado apelido. Assim se formaram várias famílias não só em Portugal como em Espanha, onde as armas aqui indicadas foram registadas. Aí tiveram o seu mais antigo Solar em santillana, santander, de onde procedia Don Bartolomé de los Santos, que foi Bispo de Almeria, León e Siguenza. Em Portugal muitos foram os Santos que se distinguiram em diferentes épocas merecendo por issso dos nossos soberanos diferentes Mercês Régias, como Foros e títulos de nobreza ou Cartas de Brasão.Foi o que sucedeu em 1750 com Sebastião Carvalho dos Santos, Senhor da Casa da Ponte de Cavez, em Basto; em 1752 com João da ...
Continua

Blasone Santos

Stemma della famiglia Santos

1 Stemma della famiglia Santos

Citado em "Nobiliario de los Reinos de España vol. IV-VI Piferrer Francisco Enciclopedia heráldica y genealógica Hispano-Americana. S/S, Rollo 23 A. y A. Garcia Carraffa".

Sobre campo de prata, três faixas, ondeadas de azul.

Acquista
Verba Volant, Scripta Manent
(Le parole volano, gli scritti rimangono)
Compra ora un documento araldico professionale

Stiamo costruendo il più grande archivio digitale di stemmi al mondo
assicura un posto alla Tua Famiglia

Vai al Catalogo

Ricerca Cognome

Come fare una ricerca araldica preliminare

É possibile fare una ricerca preliminare all'interno del nostro archivio. Circa 100.000 tracce araldiche, origini dei cognomi, blasoni e stemmi nobiliari sono disponibili gratuitamente. Basta scrivere il cognome desiderato nella form qui sotto e premere invio.


Heraldrys Institute of Rome on Facebook