1. Home
  2. Ricerca Cognome
  3. Risultato della Ricerca
  4. Origine del cognome Vilas Boas

Cognome: Vilas Boas

Dossier: 602596
Lingua del testo: Portugûes
Nobiltà: Senhores - Família Nobre
Nobili in: Portugal


Anteprima araldica della famiglia :
Vilas Boas

Acquista

Corona nobiliare Vilas BoasA pessoa mais antiga deste apelido que se conhece é João Anes de V. Boas, senhor da Torre de Airó, nas faldas do Monte de Airó, freguesia de S. Jorge de Airó, termo de Barcelos, e dos reguengos de Vilas Boas, fidalgo muito distinto do tempo de D. Afonso III, o qual no reinado de D. Dinis assinou uma procuração dos fidalgos de Riba Minho. Supõe-se que era descendente de Gonçalo Gil de Eiró, senhor da torre de Airó, a quem se refere o Conde D. Pedro no Livro das Linhagens. João Anes de V. Boas foi casado e pai de Fernão Anes de V. Boas, senhor da mesma torre, da quinta de V. Boas, em Airó, e dos reguengos de V. Boas, em Trás-os-Montes, Foi vassalo do Rei D. Dinis e do seu casamento deixou um filho por nome Diogo Fernandes de V. Boas, senhor da torre e quinta ...
Continua

Blasone Vilas Boas

Stemma della famiglia Vilas Boas

1 Stemma della famiglia Vilas Boas

Citado em "Armorial Lusitano - Anuário da Nobreza de Portugal".

De prata, com uma cruz florenciada e vazia de negro, acompanhada de oito caldeiras do mesmo, com asas serpentiferas de verde, as caldeiras postas em orla.

Acquista
Verba Volant, Scripta Manent
(Le parole volano, gli scritti rimangono)
Compra ora un documento araldico professionale

Affida la storia del nome della tua famiglia ai professionisti dell'araldica

Vai al Catalogo

Ricerca Cognome

Come fare una ricerca araldica preliminare

É possibile fare una ricerca preliminare all'interno del nostro archivio. Circa 100.000 tracce araldiche, origini dei cognomi, blasoni e stemmi nobiliari sono disponibili gratuitamente. Basta scrivere il cognome desiderato nella form qui sotto e premere invio.


Heraldrys Institute of Rome on Facebook